![]() |
The little blue lunchbox |
GameCube é o sucessor do Nintendo 64, foi lançado em 2001 e descontinuado em 2007. Durante esse período vendeu 21,74 milhões de consoles, e ficou atrás do Xbox e do PS2, com 24,2 milhões e 138 milhões respectivamente.
Os erros da Big N
Um dos grandes erros da Nintendo, foi
O foco à jogos casuais fizeram com que o GameCube possuísse poucos titulos à contrário do PS2 que abrangia quase todos, exceto os exclusivos, mas com o sucesso do console da Sony, por exemplo, fez com a Capcom levasse exclusivos ao PS2, como o Resident Evil 4. O apoio da Nintendo à terceiros sempre foi um erro.
A retrocompatibilidade contou a favor do PS2, quem tinha um PS1, comprou o sucessor. Mas quem comprou um N64, tinha que dar um fim nas fitas, e a Nintendo nada podia fazer com o hardware para também funcionar fitas.
Os acertos da Big N
Os acertos merecem toda atenção, quem teve um, sabe o que estou dizendo.
OS EXCLUSIVOS
![]() |
Metroid Prime, melhor FPS da geração da época |
HARDWARE
Os gráficos do Zelda: Twilight Princess são melhores do que qualquer jogo do PS2 e batiam de frente com certos jogos de Xbox. Você deve conhecer a velha conhecida comparação do Resident Evil 4 do Cube com o do PS2. Senão, veja:
CONTROLE
O controle do GameCube é o segundo melhor da história, perdendo só para o do X360, por causa do emborrachamento do controle da Microsoft. Os botões L e R em forma de gatilho fizeram sucesso. O controle cabe perfeitamente em qualquer mão, seus dedos não ficam estendidos tentando usar os analógicos ou o controle parece um tijolo baiano.
Apesar de um pequeno número de fanboys em nossa equipe de macacos estarem putos da vida com esse post, concluímos que:
GameCube tinha tudo para ser gigante, mas começou errado, alguns exclusivos prolongaram a sua vida mas não salvou do inevitável. Não foi um fracasso igual ao Dreamcast, mas a Nintendo podia ter melhorado em alguns pontos mas continuou com a teimosia, a insistência nas fitas e "inovação" com os mini CDs. Apesar dos erros, como todo console da Big N, fez sucesso. Quem teve, gostou, como eu.
Agora uma frase que ninguém pode negar é: "A Nintendo inova, a concorrência corre atrás para copiar..."
Gabriel · 700 semanas atrás
Parei de ler suas matérias, sinto muito..
Não sou fã de porra nenhuma, mas sem nenhum pingo de dúvidas o controle mais balanceado é do PS.
Com certeza este controle deve ser muito top, como do N64...
mas o do XBOX é o PIOR CONTROLE QUE JA VI NA VIDA
Joga MK9 nele lá.
Caio · 653 semanas atrás
Richard · 643 semanas atrás
Caio_V · 653 semanas atrás
MAIS QUE FATO
Richard · 643 semanas atrás
Rafael · 637 semanas atrás
1-Jogos Exclusivos
2-Controle
Obviamente que hoje tenho os dois consoles, e posso admitir, o controle do PS3 é muuuuito mais leve, mas não é o mais confortável, a mão não fecha direito, ficamos com a mão em pinça sem tocar 100% o controle.
Não tiro onda com a cara de quem prefere o controle do PS3 pq cada um tem uma mão diferente do outro, e tem costumes, pra quem pegar o do xbox, depois de jogar 8 anos de PS, não vai gostar mesmo, simplesmente costume, e vice e versa.
Eu simplesmente nunca tive vídeo game além do Super Nintendo , até os dias que fui comprar meu primeiro console "legal", que no caso testei os consoles de amigos e nas lojas, assim pude ter uma experiência singular, aonde meu corpo não era acostumado com nada dos atuais, simplesmente achei algo que realmente me fazia bem.
Sabbathier · 441 semanas atrás
cadmio48cd · 275 semanas atrás