sábado, 30 de abril de 2011

Ranking dos 20 jogos mais violentos da história

Todos os anos as produtoras combinam fatores, algumas vão além e acham o ponto chave: violência e ação. Mas tem jogos que se tornam banais, outros épicos, pela violência proporcionada pelo protagonista, isso gera polêmicas em vários países e resulta em proibições. Então nossa equipe de macacos altamente treinada listaram os jogos de acordo com a violência indicada.

Os fatores usados para as colocações foram:

  • Violência gratuita
  • Realismo
  • Desmembramentos
  • Enchente de sangue
Obs: Esse ranking não é aconselhado para Fanboys.

20° Lugar: Splatterhouse (PS3/X360)

Com o exagero de sangue, o Splatterhouse é um dos jogos mais bizarros mundialmente
Splatterhouse conta a história de Rick que utiliza uma estranha máscara, adquirida mais de forma mais estranha ainda. O objetivo é Jennifer, sua amada, da mansão Splatterhouse. Splatterhouse foi o primeiro jogo a ser censurado e, consequentemente, foi também o que iniciou a classificação etária.

19° Lugar: God of War (Séries)

 God of War, conta a vingança de Kratos, que quer porque quer aniquilar Ares por uma série de fatos. Cada jogo da série conta um capitulo da saga de vingança de Kratos, o terceiro jogo da série parece não ter um fim determinado, e se pode ficar na esperança do quarto jogo da série. O que marca no jogo além do enredo, é a forma violenta de arrasar inimigos com uma sequência de botões.

18° Lugar: Ninja Gaiden (Séries)

O ninja mais sangrento dos jogos
O Ninja Gaiden tem como protagonista o Ryu do clã Hayabusa. Ryu conta com um gigantesco arsenal tanto para armas "melee" a armas de longa distância, que poderão dilacerar os inimigos de várias formas. Habitualmente, os inimigos se arrastarão, mesmo sem um braço ou uma perna, com a esperança de dar um último golpe em Ryu. Quando isso acontece, se deve dar um fim no indivíduo.

Obs: Futuramente com a chegada da nova edição, a série de Ninja Gaiden subirá algumas colocações, pois o diretor do projeto Yosuke Hayashi declarou que a idéia do novo jogo é levar o conceito da violência a outro nível.

17º Lugar: Carmageddon (Séries)

Carmageddon é o primeiro da série de jogos eletrônicos de corrida graficamente violentos
Você está em uma corrida sem limites. Você pode vencer de três maneiras: completando as voltas no tempo, matando todos os pedestres do circuito ou destruindo os carros adversários. O tempo pode aumentar de acordo com a quantidade que você coleta bônus, por exemplo: atropelando pedestres ou vacas (LOL!).

16° Lugar: Dead Rising (Séries)


Você está em um Shopping infestado de zumbis e psicopatas, e como sobreviver a esta infecção? Usando todos os objetos possíveis. O jogador deve se defender dos ataques dos comedores de miolos, salvar sobreviventes e descobrir o que se passa através desse incidente. No Dead Rising 2, é possível fazer combinações de objetos para obter armas superiores.

15° Lugar: FallOut 3 e New Vegas (PC)

Violência pós-apocalíptica
FallOut 3 é um jogo de RPG em primeira pessoa, onde se pode assassinar pessoas (inclusive crianças) e animais inocentes. O fator violência bruta começou com o FallOut 3 e aumentou com o FallOut: New Vegas.

14° Lugar: Grand Theft Auto (Séries)

Qualquer infeliz já jogou GTA
Grand Theft Auto, é o jogo mais polêmico do planeta Terra nas galáxia do Sol laranja, onde o jogador tem total liberdade no cenário, mata tudo, explode carros, espanca as velhinhas, ajuda o policial aprender o ladrão, foge do exército de BMX, a variedade de ações é imensa. Por isso é um dos jogos mais vendidos da história.

13° Lugar: Dead Space (Séries)


Dead Space é um jogo de ficção cientifica, até ai tudo bem, mas para matar um monstro completamente é preciso desmembra-lo. As cutscenes são assustadoras e totalmente violentas, as que mais chamam atenção são as cutscenes do protagonista.

12° Lugar: Mortal Kombat (PS3/X360)


O novo Mortal Kombat voltará as raízes dos quatro primeiros jogos da série. Uma coisa que chama atenção são os X-ray Moves (movimentos de raio X), onde o personagem atinge um golpe e aparece o que acontece no corpo do adversário, como quebrar maxilar por exemplo. Sub-Zero, possui um golpe X-ray, onde ele dá soco na barriga do adversário, e congela o orgão e quebra com a mão.

11º Lugar: MadWorld (Wii)

O jogo chama mais atenção por ser totalmente preto e branco e o sangue é a unica coisa colorida
No enredo, o jogador controla Jack, onde ele participa de uma espécie de reality show criado por terrorista, onde puzzles, lutas e mini games "ultraviolentos" devem ser enfrentados. As finalizações do protagonista, é um verdadeiro show à parte, é a parte do jogo onde chama mais atenção.

10° Lugar: State of Emergency (PC/PS2)


Esse jogo só poderia ser da Rockstar Games
"Num futuro não muito distante, um grupo chamado ATO toma o controle da cidade que você vive. Os capangas organizam várias gangues que, espalhadas pela cidade, restringem que a população ande livremente de um lado para outro da cidade . Como sair desta? Causando mais caos". Isso mesmo, você tem que quebrar tudo e matar todos. É uma chacina do caralho!

9° Lugar: The Punisher (PC/Xbox/PS2)

Justiceiro não tem pena de ninguém!
The Punisher ou O Justiceiro, é um herói sem piedade, que pretende acabar com os mafiosos que mataram sua mulher e dois filhos. É possível finalizar os criminosos de diferentes maneiras como: Enfiar a cabeça do meliante na televisão ou jogar do alto de um prédio.

8° Lugar: Smash TV (Arcade/PS1 e 2/PC/NGC/Xbox 1 e 360)

Total Carnage! I love it!
Os jogadores competem em um programa de TV totalmente massacrante, em um futuro próximo, o ano de 1999. Passando de uma sala a outra, o participante deve destruir uma horda de inimigos onde avançam de todos os lados, ao mesmo tempo recolhendo armas mais poderosas, itens de power-up e bônus variados. Smash TV foi um dos primeiros jogos que deram forma a jogos de violência gratuita.

7º Lugar: Prototype (PS3/X360/PC)

O jogo é ambientado na cidade de Nova York e o enredo se foca na infecção da população por um vírus que os militares tentam eliminar. O protagonista é Alex Mercer, que possui poderes de absorção de inimigos e transformação (seus braços pode se transformar em armas). O jogador tem total liberdade pelo jogo, podendo voar, matar todas as pessoas com carros e andar sobre os prédios na vertical.

6º Lugar: Shadow of Rome (PS2)

Shadow of Rome é do mesmo produtor do Onimusha
A história é protagonizada por Agrippa, a trama conta os dias que se sucedem à morte de Júlio César, líder do Império Romano. Um de seus fiéis escudeiros, Vipsanius, é o principal suspeito pela morte de César. O fato causa estranheza a Octavianus, confiante da lealdade de Vipsanius. Octavianus é amigo de Agrippa, filho do suspeito. Decididos a provar sua inocência, a dupla de amigos mergulha numa trama de intrigas pelo poder. No Shadow of Rome, o sistema de danos é semelhante ao Soldier of Fortune, podendo desmembrar completamente o adversário, pode-se usar até os membros decepados como armas.

5° Lugar: Condemned 2: Bloodshot (X360/PS3/PC)

O jogo além de ser assustador, é totalmente violento
No Condemned 2: Bloodshot, o protagonista é o Ethan Thomas, que está sob efeito de álcool, e que tem alucinações durante a jornada. Armas de fogo existem mas possuem munição escassas, então na maioria do tempo, o jogador usa armas brancas, como pedaços de madeiras ou canos. Os ambientes do jogo geralmente são escuros, e contribuem para pequenos sustos.

4° Lugar: Thrill Kill

O jogo mais sem nexo da história
Esse merece uma atenção especial. O jogo foi cancelado, por ser violento demais, e não foi lançado em nenhum país. Algum peão da produtora, conseguiu distribuir para algumas pessoas que testaram e até hoje é possível fazer o download do jogo.

Quatro lutadores lutam entre si em uma arena, o vencedor tem como prêmio: voltar a vida. Não são lutadores comuns, são personagens bizarros ao extremo! Um anão com pernas de pau, um ogro albino, um cirurgião com um bisturi, um louco que luta com os braços amarrados por uma camisa de força, uma meretriz com cacetete elétrico, gêmeos siameses, um infeliz que tem uma corrente, um canibal que os braços foram decepados e um monstro com asas. PQP!

Os cenários são os mais ridiculos possíveis, solitárias, banheiros fedorentos, esgotos e mais alguns piores.

Os produtores tiveram um carinho especial aos Fatalities, MK que nada, os fatalities do MK foram inspirados no Thrill Kill. Segue um video da beleza desse jogo:


3° Lugar: Postal (Séries)

Gambá Attacks!
Poder usar um GAMBÁ como arma, pode ser meio estranho, não? Pois é, essa era uma das novidades de Postal 3. Ou incediar tudo e todos com um tanque de gasolina no Postal 2. Ou fazer um caos na cidade com um lança-foguetes no Postal 1. Sim, esse jogo é pra loucos!

2° Lugar: Soldier of Fortune 3 Payback (X360/PS3/PC)


Você está na pele de Thomas Manson, mercenário freelancer, que participa de uma missão de rotina que dá errado e, de repente, se vê lutando contra inimigos extremistas. Melhor que isso, só o sistema de dano localizado, que garante que membros do corpo voem para todos os lados. A variedade de desmembramentos com cada arma é fantástico, você consegue fazer uma perna sumir com uma Shotgun.

1° Lugar: Manhunt (Séries)

Perdeu Playboy! RAIRAIRAI
O jogador encarna um personagem em que o objetivo é matar, matar e matar. Mas matar de forma totalmente brutal, como sufocado por uma sacola ou um pescoço quebrado com um taco de baseball. Tudo isso de forma sorrateira.

Sem dúvidas, o jogo mais violento de toda história.

Menção Honrosa: Phantasmagoria


Phantasmagoria é um jogo de terror em vídeo interativo lançado em 1995 pela Sierra Online.A trama centra na protagonista, Adrienne e seu marido Don que se mudam para uma mansão assombrada em uma ilha.

O jogo é totalmente controlado pelo mouse, sendo possível interagir com os objetos e personagens apenas clicando sobre eles.

O jogo conta com diversas mortes de formas horrendas e assustadoras, olhe abaixo como uma personagem morre:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates