domingo, 15 de maio de 2011

Entenda tudo sobre a queda da PSN

No dia 20 de abril, a PSN sofreu um ataque de crackers que foi realizado por “intrusões externas”, segundo a Sony. Dias depois, a Sony Online Entertainment (SOE) é desligada por suspeita de uma nova invasão. Diante de tudo isso, 77 milhões da PSN mais os 24,6 milhões da SOE ficaram offline.

Uma nova declaração que balançou os jogadores da PSN, dados dos 77 milhões da PSN poderiam ter sido roubados, isso em uma invasão realmente poderia acontecer, mas o que realmente chocou os usuários foi à demora do comunicado, quase uma semana depois do ataque.


Uma pesquisa feita que 1 de 5 usuários poderiam migrar para o Xbox, e que tudo isso poderia custar até 24 bilhões em processos à Sony, ela preferiu lindos brindes como: um mês de acesso grátis ao serviço premium e taxa de renovação de cartões de crédito e indenizações só serão pagas à quem sofreu perdas, mas como a Sony é uma poderosa empresa não se pode esperar só isso.

Veio o questionamento do Congresso americano, uma carta com pedido de resposta até o dia 6 de maio, isso no dia 3 de maio. Logo depois, um novo anúncio, dados dos 24,6 milhões de usuários da SOE, mais um fora da Sony, ela descobriu só no dia 2 de maio que o ataque aconteceu em 18 de abril.

O famoso grupo Anonymous foi acusado dos ataques por uma nota através do blog oficial do Playstation em respostas dos comitês de investigação, mas o grupo negou envolvimento. De acordo com uma notícia publicada dia 5 no Cnet, um grupo de crackers estaria planejando o terceiro ataque, o alvo desta vez seria o site oficial da empresa. Se isso acontecesse seria o terceiro ataque em menos de um mês, com tudo isso, o desligamento da PSN já duraria duas semanas.

Até a grandiosa produtora Capcom se irritou com tudo isso. No dia 9, o vice presidente sênior de publicação da Capcom, Christian Svensson, em um post no Capcom Unity, o fórum oficial da empresa, afirmou que a companhia tem perdido milhões. Em mais uma nota informativa, o porta-voz da Sony, Shigenori Yoshida, disse que a PSN não será solucionada até 31 de maio, o plano é ter tudo de volta somente no final do mês. Se não for adiada, será seis semanas de queda na rede. A Sony prestou declarações a usuários da América Latina no dia seguinte.

Ontem, dia 14, a Sony iniciou a restauração dos serviços da PSN e Qriocity, a restauração se dará por país a país, iniciando-se pelas AMÉRICAS e depois na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio. Para mais informações sobre o estado atual da restauração, acesse o Blog oficial do Playstation.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O primeiro contato com MMOs

Em 2006, maio ou abril, comecei meu primeiro contato com MMO com uma pesquisa rápida sobre jogos. Apareceu tibia, fui direcionado ao site oficial, fiquei curioso, e vi que tinha mais de 20 mil pessoas online, logo fiz o cadastro, criei um knight (cavaleiro sem montaria) e baixei o jogo com a grande velocidade de um internet dial-up, grandiosos 50 kb, um instalador de 15 mb que demorou quase 30 minutos.


Quando loguei, logo pensei, "Por que não baixei esse jogo antes? PQP! DAORA MANOLO!11!!", mas fiquei triste por o jogo ser totalmente em inglês, então fui tentar achar um brasileiro, fiquei só na esperança, enquanto não achei fui aos esgotos de Rookgaard, sem saber o que habitava lá. O medo me consumia, pois o mapa do Tibia quando não é explorado é totalmente escuro, então o medo de bater de frente com uma criatura três vezes maior que eu, era grande.


Sem saber pra onde eu ia, continuava a andar, quando eu vi um rato, pensei: "Ratos são fáceis...", logo ataquei a criatura, com toda a emoção de uma batalha no Tibia, mas eu achava lindo. Depois de quase morrer para um RATO, eu abri o corpo, e dei um use no queijo, logo vi minha hp encher, outra reação. Fui explorando a fundo, upando level e habilidades, até que cansei e voltei para cidade.Joguei longos... sinceramente foi mais de 10 meses, parei porque tava cansado de morrer para PK e era extremamente difícil upar, meus personagens não passaram do level 30.

Você deve estar se perguntando: "Tibia?!?! Perdeu mais de 10 meses da sua vida, jogando tibia? Você era louco em 2006, hein FDP?". Pois é, a mesma coisa quando ganhei meu computador no ano anterior e joguei pinball e paciência por horas. Coisa de noob, literalmente.

Qual foi sua sensação ao entrar em contato com MMOs? Esse maravilhoso mundo dos Massive Multiplayer Online!

Obs: As imagens postadas não são de meu personagem (Kail Setis).

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O fracasso da Nintendo: GameCube

The little blue lunchbox
Tenho certeza que você prestou atenção em um video game em forma de cubo na vitrine de uma loja do shopping. Mas não passou na sua cabeça em comprá-lo porque tinha um PS2 brilhando ao lado. Aliás, quem tinha um GameCube?

GameCube é o sucessor do Nintendo 64, foi lançado em 2001 e descontinuado em 2007. Durante esse período vendeu 21,74 milhões de consoles, e ficou atrás do Xbox e do PS2, com 24,2 milhões e 138 milhões respectivamente.

 Os erros da Big N

Um dos grandes erros da Nintendo, foi porra que cagada do caralho o Mini CD, realmente o carregamento dos jogos era bem menor do que seus concorrentes e o falsificação dos jogos era difícil. O brasileiro comprar algum objeto eletrônico ainda era raro, então, foi uma grande diminuição das vendas do console.

O foco à jogos casuais fizeram com que o GameCube possuísse poucos titulos à contrário do PS2 que abrangia quase todos, exceto os exclusivos, mas com o sucesso do console da Sony, por exemplo, fez com a Capcom levasse exclusivos ao PS2, como o Resident Evil 4. O apoio da Nintendo à terceiros sempre foi um erro.

A retrocompatibilidade contou a favor do PS2, quem tinha um PS1, comprou o sucessor. Mas quem comprou um N64, tinha que dar um fim nas fitas, e a Nintendo nada podia fazer com o hardware para também funcionar fitas.

Os acertos da Big N

Os acertos merecem toda atenção, quem teve um, sabe o que estou dizendo.

OS EXCLUSIVOS

Metroid Prime, melhor FPS da geração da época
Podem chorar fanboys mas tenho certeza que vocês nunca sentiram a essência dos exclusivos do GameCube. Metroid Prime, Zelda (dispensa comentários), Eternal Darkness (História envolvente), Super Mario Sunshine (Mario é Mario, e todo título do Mario é bom), Super Mario Kart (Mario Kart é melhor que Crash, sem dúvidas), Pikmin (joguinho cute-cute que vai ti prender por horas), Super Smash Bros Melee (todos personagens da nintendo reunidos em um jogo só), Starfox (batendo a nave), fora outros. Os exclusivos deram show nos dos concorrentes.

HARDWARE

 

Os gráficos do Zelda: Twilight Princess são melhores do que qualquer jogo do PS2 e batiam de frente com certos jogos de Xbox. Você deve conhecer a velha conhecida comparação do Resident Evil 4 do Cube com o do PS2. Senão, veja:


CONTROLE

 O controle do GameCube é o segundo melhor da história, perdendo só para o do X360, por causa do emborrachamento do controle da Microsoft. Os botões L e R em forma de gatilho fizeram sucesso. O controle cabe perfeitamente em qualquer mão, seus dedos não ficam estendidos tentando usar os analógicos ou o controle parece um tijolo baiano.

Apesar de um pequeno número de fanboys em nossa equipe de macacos estarem putos da vida com esse post, concluímos que:

GameCube tinha tudo para ser gigante, mas começou errado, alguns exclusivos prolongaram a sua vida mas não salvou do inevitável. Não foi um fracasso igual ao Dreamcast, mas a Nintendo podia ter melhorado em alguns pontos mas continuou com a teimosia, a insistência nas fitas e "inovação" com os mini CDs. Apesar dos erros, como todo console da Big N, fez sucesso. Quem teve, gostou, como eu.

Agora uma frase que ninguém pode negar é: "A Nintendo inova, a concorrência corre atrás para copiar..."

domingo, 1 de maio de 2011

Os benefícios dos jogos eletrônicos

Em meio a tantas polêmicas sobre os jogos eletrônicos, onde mostram somente os males, venho mostrar que os jogos eletrônicos trazem de benefícios a todos. Os jogos eletrônicos se destacam ao meio de tantas opções de lazer e trazem vários benefícios.


1. Raciocínio: Em jogos como Banjo-Kazooie, existem vários enigmas a serem descobertos, o fator do enigma contribui claramente no raciocínio lógico, onde é estimulado consideravelmente.

2. Memória: Quem jogou Resident Evil 2 sabe. Se você não tiver memória, vai acabar se fu... Os jogos estimulam a memória claramente.

3. Reflexo: Em jogos de tiro em primeira pessoa, pode se perceber claramente, a capacidade de prestar atenção em vários eventos é aumentada. Até no futebol, com a jogatina de um bom FPS, o reflexo em goleiros é aumentado.

4. Paciência: Em qualquer jogo, ter paciência é fundamental. Com horas vidradas, crianças aprendem que a paciência é o melhor meio para se controlar as coisas.

5. Inteligência: No Sim City, você é administrador de uma cidade, seus feitos a longos prazos lhe renderam frutos, bons ou não. A capacidade de planejar, faz com que estimule disciplina, raciocínio e paciência.

6. Criatividade: Sem sombra de dúvidas, é o fator com que os jogos eletrônicos mais influêncie em uma criança.

7. Exterminador de Stress: Fazer uma chacina ao matar vários extraterrestres no Gears of War, pode ajudar aliviar o stress, confirmado por mim e vários especialistas na área da saúde. :)

Os jogos eletrônicos tem vários benefícios a uma criança em desenvolvimento e adultos em stress, mas tem contras também, os pais tem que ter bom senso e apresentar jogos para cada idade, e não apresentar Manhunt a uma criança de cinco anos. Mas a vida de uma pessoa não pode ser resumida a um jogo eletrônico, lembre-se esses objetos são apenas uma opção de lazer.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates