Uma nova declaração que balançou os jogadores da PSN, dados dos 77 milhões da PSN poderiam ter sido roubados, isso em uma invasão realmente poderia acontecer, mas o que realmente chocou os usuários foi à demora do comunicado, quase uma semana depois do ataque.
Uma pesquisa feita que 1 de 5 usuários poderiam migrar para o Xbox, e que tudo isso poderia custar até 24 bilhões em processos à Sony, ela preferiu lindos brindes como: um mês de acesso grátis ao serviço premium e taxa de renovação de cartões de crédito e indenizações só serão pagas à quem sofreu perdas, mas como a Sony é uma poderosa empresa não se pode esperar só isso.
Veio o questionamento do Congresso americano, uma carta com pedido de resposta até o dia 6 de maio, isso no dia 3 de maio. Logo depois, um novo anúncio, dados dos 24,6 milhões de usuários da SOE, mais um fora da Sony, ela descobriu só no dia 2 de maio que o ataque aconteceu em 18 de abril.
O famoso grupo Anonymous foi acusado dos ataques por uma nota através do blog oficial do Playstation em respostas dos comitês de investigação, mas o grupo negou envolvimento. De acordo com uma notícia publicada dia 5 no Cnet, um grupo de crackers estaria planejando o terceiro ataque, o alvo desta vez seria o site oficial da empresa. Se isso acontecesse seria o terceiro ataque em menos de um mês, com tudo isso, o desligamento da PSN já duraria duas semanas.
Até a grandiosa produtora Capcom se irritou com tudo isso. No dia 9, o vice presidente sênior de publicação da Capcom, Christian Svensson, em um post no Capcom Unity, o fórum oficial da empresa, afirmou que a companhia tem perdido milhões. Em mais uma nota informativa, o porta-voz da Sony, Shigenori Yoshida, disse que a PSN não será solucionada até 31 de maio, o plano é ter tudo de volta somente no final do mês. Se não for adiada, será seis semanas de queda na rede. A Sony prestou declarações a usuários da América Latina no dia seguinte.
Ontem, dia 14, a Sony iniciou a restauração dos serviços da PSN e Qriocity, a restauração se dará por país a país, iniciando-se pelas AMÉRICAS e depois na Europa, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio. Para mais informações sobre o estado atual da restauração, acesse o Blog oficial do Playstation.